Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A foto de ontem ou o espelho de agora?



Caro José Augusto versão 2015,


Estou pensando seriamente em fazer Jornalismo. Nesta década que nos separa, procure ansiosamente perseguir o meu sonho: vá trabalhar na Globo, queira ocupar o lugar do William Bonner na bancada do Jornal Nacional.


Antes disso, faça seu pé-de-meia, tenha uma mansão e carrões na garagem – afinal, ninguém merece morar com os pais em casa de BNH e andar por aí de “buzão”. Espero que até aí, neste tempo, você tenha perdido a timidez e declare os seus sentimentos à mulher amada ou, ainda, perca de vez esse medo de se envolver sem querer se machucar.


Nos estudos, continue sendo o primeiro da turma. Você merece ser um gênio dos nossos tempos. Por favor, não queira menos do que isso!


Estou com 125 quilos. Quero chegar à Copa de 2014 (que dizem que será aqui no Brasil) com o peso na casa dos dois dígitos e com muitos músculos por todo o corpo. Lembre-se: o lugar que eu quero na Globo é o do William Bonner e não o do Jô Soares ou o do Fausto Silva.

Daqui dez anos que você tenha mais do que os meus atuais dois metros de altura. Não digo para aumentar a estatura, afinal, ser um “Gigante Adamastor” – forma pela qual os meus colegas de Terceirão me chamam – causa muitos transtornos. O que quero é que, para você, o céu seja o limite...







Caro José Augusto versão 2005,


Quando se é jovem, normal ter muitas expectativas, mas lamento informar que 90% delas não se cumpriram e dificilmente se tornarão realidade. Primeiro de tudo, suas chances de ocupar o lugar do William Bonner são praticamente nulas já que nem na filiada local da Rede Globo você conseguiu entrar.


Mansão? Carrões? Esqueça! Se você queria fazer fortuna com o jornalismo, escolheu a profissão errada. Eu ainda estou morando na casa dos meus pais (que foi reformada e melhorou bastante) e possui um carro seminovo (muito bom, aliás).


Aquela velha timidez ainda continua presente, em menor grau, na minha vida. Estou noivo, mas ainda não foi marcada a data para o casório.


Em relação ao seu medo de ter seus sentimentos machucados, informo que nesta década esta alma tão cheia de sonhos foi machucada algumas vezes. “Se um dia meu coração for consultado”, como canta Paulinho da Viola, será possível ver muitos remendos para tratar os ferimentos.


Quanto a ser o primeiro em tudo, é bom parar de alimentar esta ilusão. Nem sempre ser o melhor nos estudos fará de você o profissional mais bem-sucedido.


A sua “genialidade” não te levou muito longe. De assessoria de imprensa em assessoria de imprensa, passando por uma experiência em um jornal de Umuarama, você chegará em 2015 a uma agência de publicidade (quem diria?) rezando para passar em um concurso público.


E o seu peso? Este não diminuiu. Pelo contrário, aumentou para incríveis 145 quilos. Até o Faustão (que fez cirurgia) está mais magro que você...


Apenas duas coisas não mudaram: os seus dois metros de altura e a certeza de que a vida só é válida quando se sonha, ainda quando as expectativas não se cumprem. Às vezes, podem até ser superadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário